26 visitantes on-line ( Entrar na Sala de Bate-Papo )São Paulo, 20 de novembro de 2017

Hoje somos 143
portadores de RTS
galeria de fotos
Uma imagem vale mais que mil palavras.
Conheça um pouco mais sobre nós !
Depoimentos
Leia os depoimentos que os pais fizeram sobre seus filhos.
Com certeza você vai se identificar com um deles !
Lista de Discussão
Entre para nossa lista de discussão por e-mail e troque idéias e informações com outros pais e profissionais da arts
Dê uma mãozinha
Veja quem já nos deu uma mãozinha.
Faça parte do grupo de amigos da arts
Estatísticas sobre RTS
Acompanhe as estatísticas sobre RTS
Pesquisar no site
Digite as palavras-chave de busca, separadas por vírgula
Clique aquí para busca detalhada
 
 
ARTS
Rua Harmonia 722/81
CEP 05435-000
São Paulo-SP
Brasil
 
(55) (11) 4153-3211
(55) (11) 5631-5062
(55) (11) 3819-2536
 
arts@artsbrasil.org.br
 
"Para Compreender a Deficiência"
 
"PARA COMPREENDER A DEFICIÊNCIA"
Como sugere o titulo, uma compreensão mais ampla de um problema que chega a atingir, em graus variados, 10% da população brasileira!

A deficiência, tema divulgado de forma fragmentária, ganha corpo e inteireza nesta publicação, que não é triste mas comovente e verdadeira. Neste livro o leitor encontrará desde o testemunho de familiares que, surpresos e despreparados, passaram a conviver as complexas relações com crianças deficientes, até o trabalho que vem sendo feito em algumas escolas especializadas, a visão de renomados especialistas e o esforço empreendido para a inserção do deficiente na sociedade, em termos de aprendizado e trabalho.

Ao apresentar um verdadeiro caleidoscópio sobre o tema, o livro mostra
condutas e formas de organização relacionadas às mais diversas deficiências, que, em maior ou menor grau, estão presentes em uma parcela significativa da sociedade brasileira. Dezenas de artigos trazem informações e relatos sobre a Síndrome de Down, autismo, patologias crônicas, deficiência e doença mental, surdez, cegueira e outras deficiência, professores especializados, médicos, cientistas, artistas, terapeutas, religiosos e autoridades governamentais.

Mais do que referência obrigatória para médicos, psicólogos, professores, pais e interessados no tema. Para Compreender a Deficiência merece ser lido como testemunho da importância do amor na superação de barreiras e preconceitos.

Este livro abre as portas para a compreensão que ninguém está
sozinho no mundo e que todos precisam se unir em uma cadeia de
solidariedade, dignidade e amor.


Autores:

Eugênia Ribeiro Valadares,
Professora Adjunta do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG. Doutora em Medicina pela Universidade de Mainz, Alemanha. Especialista em Pediatria. Especialista em Genética Clínica e Genética Bioquímica pela Sociedade Brasileira de Genética Clínica. Responsável pelo Laboratório de Erros Inatos do Metabolismo do Hospital das Clínicas da UFMG. Membro do Grupo de Doenças Metabólicas e Degenerativas do Sistema Nervoso do Departamento de Pediatria da UFMG.

Mauro Ivan Salgado,
Professor Assistente do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG. Especialista em Educação e Saúde pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NUTES) da UFRJ. Especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.Membro Titular da Academia Mineira de Odontologia, da Associação Brasileira de Pesquisadores de Historia e Genealogia, do Conselho de Saúde do Hospital das Clínicas da UFMG, da Associação Profissional Docente da UFMG-APUBH e da Associação dos Cegos Luis Braille-Lar das Cegas. Escritor.Presidente do Clube do Filosofar.


O Livro "Para Compreender a Deficiência", pode ser adquirido na ARTS
Associação Brasileira dos Familiares e Amigos dos Portadores da Síndrome de Rubinstein-Taybi, pelo e-mail: arts@artsbrasil.org.br


 
Voltar

página inicialdestaquesorganizações & linksarts responde
bate papolista de e-mailsterapiasartigos & matériasdê uma mãozinha
depoimentosarts na mídiagaleria de fotosestatísticaslivro de visitas
pesquisar no siteexamesfale conosco