2 visitantes on-line ( Entrar na Sala de Bate-Papo )São Paulo, 20 de fevereiro de 2020

Hoje somos 143
portadores de RTS
galeria de fotos
Uma imagem vale mais que mil palavras.
Conheça um pouco mais sobre nós !
Depoimentos
Leia os depoimentos que os pais fizeram sobre seus filhos.
Com certeza você vai se identificar com um deles !
Lista de Discussão
Entre para nossa lista de discussão por e-mail e troque idéias e informações com outros pais e profissionais da arts
Dê uma mãozinha
Veja quem já nos deu uma mãozinha.
Faça parte do grupo de amigos da arts
Estatísticas sobre RTS
Acompanhe as estatísticas sobre RTS
Pesquisar no site
Digite as palavras-chave de busca, separadas por vírgula
Clique aquí para busca detalhada
 
 
ARTS
Rua Harmonia 722/81
CEP 05435-000
São Paulo-SP
Brasil
 
(55) (11) 4153-3211
(55) (11) 5631-5062
(55) (11) 3819-2536
 
arts@artsbrasil.org.br
 
Isadora
Oi pessoal!

Aqui é a Priscila mãe da Isabella, 03 anos uma menina super esperta e linda e da Isadora (RTS) linda também. Vamos então contar a história da Dodóia.

Tudo começou assim... quando a Isabella completou 05 meses de vida, fiquei grávida da Isadora. Uma gravidez normal até +- 7 1/2 meses, foi quando fiz um ultrassom, e o resultado foi um polihidrâmio acentuado. Fiquei internada, pois estava com pré-eclâmpsia grave também. A pressão cedeu apenas 02 dias, então 26/12/1998 a minha princesa Isadora nasceu, parto cesárea, 35 semanas e 05 dias de gestação, apgar 5 e 7, 2.350 Kg, 46 cm, PC 34 cm, PT 28 cm, grupo sanguineo A +, nasceu em regulartes conduições e anóxia moderada.

Isadora chegou ao berçário dispnéica, gemente e cianótica, foi colocada na incubadora com oxigenioterapia. Com 48 hs. de vida apresentou icterícia, foi colocada na fototerapia por 04 dias. Recebeu alta hospitalar 03.01.00, com 09 dias de vida.

Fomos para casa e com o passar dos tempos percebemos que ela era muito quietinha. Quando ela completou 03 meses, descobrimos que ela tinha RGE, ela vomitava e engasgava demais.

O tempo foi passando e aos 06 meses ela não virava e nem sentava na cama, então fomos ao neuropediatra e foi pedido TC - normal e fisioterapia. Começamos então o tratamento com fisioterapeuta, inicialemnte 3X por semana.
Aos 09 meses ela rolou na cama e 1a 1m ela sentou. Começou fono e estimulação precoce.

Voltamos ao neuropediatra (1a 3m), foi quando ele achou o atraso muito significativo, então pediu RM do crânio (norma) e nos encaminhou ao geneticista Dr. Sérgio Danilo J. Pena - GENE BH - Fomos ao geneticista, ele tirou fotos do rosto, mãos e pés e fez um cariótipo com técnica de alta resolução, recebemos o resultado - cariótipo feminino normal 46, XX, mas anexo uma "carta" dizendo que minha filha tem RTS. Foi quando descobri a ARTS pela internet, e tudo que sei sobre RTS é graças à Associação.
Então à partir desse diagnóstico, comecei a pesquisar, conversar co os médicos e "apresentar" a SRT a todos. Isadora começou fisioterapia todos os dias.

Em 09/00, fez desobstrução do canal lacrimal pela 2a. vez e foi descoberto hipermetropia, astigmatismo, miopia e glaucoma na escavação.
Fez ultrasom abdominal e uretrocistografia, ambos normais.
Até hoje come comida amassada , tem palato ogival.

EEG e ECG - normais

Desde 1a e 9m sai andando quando agente segura, não quer saber de engatinhar, desce da cama, do sofá, arrasta no chão, fala mamá, papá, i, teté, e outros balbucios engraçadinhos. Entende tudo que falamos com ela, e se expressa muito bem tb.

É muito feliz, amada, paparicada, e todos a cercam de amor e carinho. Tem muitas mães, pais, é louca pela Isabella, pelos tios, tias e todos da família. Carinhosa mas sabe puxar o cabelo quando sente ciúmes.
A psicóloga na avaliação disse que não tem atraso mental. Dá beijos e abraços fortes, bate palmas quando está feliz, dança, faz birrinha e é super fofa.

Geralmente tem otite e bronquite catarral.

E é assim que nós e a Dodóia vamos vivendo e aprendendo, e todos os dias estamos cada dia mais felizes com essa graça que recebemos de Deus.
 
Voltar

página inicialdestaquesorganizações & linksarts responde
bate papolista de e-mailsterapiasartigos & matériasdê uma mãozinha
depoimentosarts na mídiagaleria de fotosestatísticaslivro de visitas
pesquisar no siteexamesfale conosco