30 visitantes on-line ( Entrar na Sala de Bate-Papo )São Paulo, 19 de novembro de 2017

Hoje somos 143
portadores de RTS
galeria de fotos
Uma imagem vale mais que mil palavras.
Conheça um pouco mais sobre nós !
Depoimentos
Leia os depoimentos que os pais fizeram sobre seus filhos.
Com certeza você vai se identificar com um deles !
Lista de Discussão
Entre para nossa lista de discussão por e-mail e troque idéias e informações com outros pais e profissionais da arts
Dê uma mãozinha
Veja quem já nos deu uma mãozinha.
Faça parte do grupo de amigos da arts
Estatísticas sobre RTS
Acompanhe as estatísticas sobre RTS
Pesquisar no site
Digite as palavras-chave de busca, separadas por vírgula
Clique aquí para busca detalhada
 
 
ARTS
Rua Harmonia 722/81
CEP 05435-000
São Paulo-SP
Brasil
 
(55) (11) 4153-3211
(55) (11) 5631-5062
(55) (11) 3819-2536
 
arts@artsbrasil.org.br
 
XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA CLÍNICA
 
Atendendo ao convite da Sociedade Brasileira de Genética Clínica, a ARTS - Associação Rubinstein-Taybi Syndrome, participou do XIII Congresso Brasileiro de Genética Clínica, realizado entre os dias, 26 a 30 de abril de 2001, no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde na Cidade de São Pedro-SP.
Nesta oportunidade, além de uma agenda de trabalhos minuciosamente preparada com apresentação de cases, conferências e cursos, a SBGC comemorou também os 30 anos do Serviço de Genética Clínica do Departamento de Genética Médica da FCM-UNICAMP.
Wagner, Ivone, Dra. Sofia e Andrea, com membros da Associação CriDuChat e outros médicos participantes do evento.
O Evento contou com especialistas renomados, insignes Professores Doutores da Ciência Genética de âmbito Nacional e Internacional. Sensibilizados ficamos, pelo convite da SBGC por termos participado deste Encontro, o que nos fez acreditar que estamos no caminho correto e que somos capazes de superar nossos próprios limites do aprendizado, notamos também, a sensibilidade, o carinho e o respeito de todos para com o ser humano e o diferente.
Com certeza, aprendemos muito, oportunidade esta impar que tivemos para apresentar nosso trabalho e objetivos da Associação, assim como, aprimorar nossos conhecimentos sobre esta Síndrome rara. Sentimo-nos na ARTS, comprometidos a servimos de suporte na pesquisa, no estudo científico e no conhecimento de novos casos, colocando-nos desta forma sempre na vanguarda sobre a RTS, o que nos possibilitará em um futuro não muito distante sermos o referencial desta Síndrome em nosso Pais, principalmente nesse momento, quando a Genética está, definitivamente imprimindo a sua marca na medicina e na história contemporânea, assumindo neste século um lugar de destaque, com um grau de envolvimento sem precedentes.
Cadastramos cerca de 50 profissionais de vários pontos do país, que expressaram o desejo de receber informações e estar encaminhando novos portadores para a ARTS. Da mesma forma, nós estaremos indicando estes profissionais para atender aos portadores de RTS em sua região. Através deste Encontro acreditamos ter encontrado mais 15 portadores de RTS no Brasil, que ainda não conhecíamos.
Pessoal da ARTS com membros de outras Associações.
 
Voltar

página inicialdestaquesorganizações & linksarts responde
bate papolista de e-mailsterapiasartigos & matériasdê uma mãozinha
depoimentosarts na mídiagaleria de fotosestatísticaslivro de visitas
pesquisar no siteexamesfale conosco